Datas comemorativas maio 2024: Feriado e a data Mais Importante do Ano.

Datas comemorativas maio 2024: Feriado e a data Mais Importante do Ano. 

O Melhor mês Chegou, Veja Datas Comemorativas Maio 2024 e se Antecipe nos Feriados. é o Dia da Pessoa Mais Importante da nossa Vidas.

Datas comemorativas maio 2023: Feriado e a data Mais Importante do Ano.


 O mês de maio é o Mês mais querido por Todos os Filhos, e neste ano de 2024, mais precisamente no dia 14 de Maio, Celebramos o Dia das Mães. Veja Também Mensagem para quem Nasceu em Maio

O Dia Das Mães que segundo Pesquisas feitas na Própria Internet, Surgiu nos Estados Unidos e Foi Oficializada pelo presidente da Época, Grande Getúlio Vargas em 1932.

Também Conhecido como o mês das Noivas o Mês de Maio Ficou Popularmente Famoso ao ser o Mês das Noivas 

 Datas comemorativas Maio 2024: Feriado

Todo Trabalhador que se preze sabe que no dia 1º de Maio é Feriado Nacional, Por que é o Dia do Trabalhador e é o único Feriado do Mês de Maio que segundo o Wikipedia.com, é a data que Ficou Marcada no Mundo em 1886 em Chicago pela Lutas da Jornada de Trabalho para 8 Horas.

Bem Vindo Maio de 2024


 1.º de maio: Dia do trabalho (Feriado nacional) , dia da Literatura.

14 de maio (2.º domingo de maio): Dia das mães 

15 de maio: Dia internacional da família 


E Foi assim em todos os Países a França por sua Vez Em 1919, Proclamou o dia 1º de Maio como feriado dedicado aos trabalhadores.

No Brasil, a data foi reconhecida em 1925. 

Datas comemorativas maio 2024: 14 de Maio dia das Mães.

O dia das mães é Comemorado no Brasil no 2.º domingo de maio) Apesar comemoração esta que teve sua Origem na Grécia em Honra a Deusa Reia Mães de Todos os Deuses da Mitologia gregoriana.
 
E foi em Porto Alegre a Primeira Comemoração do Dia das Mães no Brasil, Segundo A Catedral Cristã de Moços de Porto Alegre

Datas comemorativas maio 2024: Dia internacional da família, 15 de maio 

Deu Inicio em 1993 por uma Iniciativa da (AGONU) Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas. que na Época Visava uma Maior Valorização da Família.

Datas comemorativas maio 2024: 1 de Maio dia Literatura Brasileira.

O Que seria da Nossa Cultura sem o Grandes Nomes da nossa Literatura Brasileira e essa Data foi Datada no dia do Nascimento do Nosso Querido e Louvável Editor das Consagradas Obras, "O Guarani, Iracema e Ubirajara " estou Falando do Romancista José de Alencar, (1829 -1877)

2 de Maio dia da Ética

3 de Maio da da Liberdade, dia do Pau Brasil "Criada pela Unesco"

Datas comemorativas maio 2024: 11 dia do Reggae.

Dia 12 dia da Enfermeira.

Data Comemorativas Maio 2023: 13 de Maio dia da Abolição da Escravatura.

Foi em Meados de 1800 que a Princesa Isabel com toda sua Elegância e Classe, Assinou a Lei Áurea, 13 de Maio de 1888 documento este que acabou de vez com essa Historia de escravidão no nosso Brasil aos nossos Primos e irmãos afro descendentes.